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Divirta-se no Darghos 7.4, um server feito para ser dificil!

Update: Hunts Miticas & Sockets

Olá pessoal,

No Darghos hoje entrou no ar o sistema de Sockets, além do sistema de Hunts Miticas que na verdade já estava funcionando parcialmente (sem a principal recompensa, que é os sockets que entraram hoje).

Como ainda não tive oportunidade de explicar o sistema em uma noticia vou faze-lo agora.

1) Hunts Miticas

As hunts míticas são um conteudo para leveis medio a alto, e tem um objetivo de trazer um conteudo desafiador para esses jogadores - pelo menos mais desafiador que os monstros originais do jogo (que para leveis altos, não são mais tão desafiadores assim).

O sistema consiste em expandir uma hunt em níveis de dificuldade, aonde o jogador poderá efetuar a mesma hunt, no mesmo lugar, mas com versões mais fortes dos monstros que ali estão.

O acesso a hunt mítica é feito por um portal que se encontra na entrada de cada respawn. Atualmente as hunts que possuem versões míticas são todas em Aracura: Dragon Lair, Wyrm Lair, Demon Hell, Hydras Temple e Drakens City.

Entrada para Mitica do Dragon Lair.

Pretendo adicionar mais hunts míticas, como Behemoths, Heros, Black Knights, Frost Dragons, High Lizards, além de hunts de low level com versões míticas, como Cyclops, Dwarfs, etc.

2) Níveis de Dificuldade

Atualmente o sistema de hunts míticas possui 5 níveis de dificuldade, além do nível de dificuldade normal do jogo (que chamamos de 0).

A cada nível de dificuldade aumentado, os monstros irão ficar mais rapidos, mais fortes, atacarão mais frequentemente, além de ganharem mais pontos de vida. No nível mais dificil (5) os monstros também ganharão novas habilidades, como por exemplo aumento de velocidade, uma nova magia de dano, efeito de paralyze, entre outros.

É claro que o sistema não envolve apenas tornar as coisas mais dificeis sem nada em troca, por isso as criaturas também passarão a conceder mais experiencia, além de uma chance de dropar seus loots mais raros melhor. Além dos sockets, que serão explicados mais a frente.

Dificuldades

3) Recordes, tempo e pontuação

O sistema de miticas foi também pensado para existir uma certa competição entre os players, por isso existe um ranqueamento aonde é possivel ver quem foi o jogador que fez tal mitica no nível mais dificil.

Para tal, foi necessario transformar a hunt uma especie de evento com inicio e fim, e um tempo para ser concluido, aonde a pontuação depende de quantas criaturas o jogador conseguiu derrotar ao longo do tempo, sem morrer é claro.

As pontuações são possiveis de se conferir na sala de preparação das miticas.

Pontuações

4) Mortes e Penalidades

Devido a extrema dificuldade, mortes serão bem mais faceis de acontecer do que no jogo normal, o que iria significar em grandes prejuizos de experience,e perda de skills, inviabilizando totalmente a proposta.

Por isso, as penalidades normais do jogo em míticas foram transferidas para o gold. Ao entrar em uma hunt mítica é cobrada uma taxa e essa taxa aumenta consideravelmente a cada morte do jogador.

As mortes funcionam como uma frag de pvp: cada vez que você morre ela continuará sendo contada no preço da entrada pelo periodo de 24h. Uma nova frag, incrementa esse tempo em 24h.

O preço da entrada aumenta de maneira exponencial, o que significa que, apesar de não existir penalidade na morte na forma normal do jogo, a penalidade no gold pode ser pesada ao jogador que não toma muito cuidado para evitar mortes, e acaba acumulando muitas mortes.

5) Modo Solo e Party

O sistema foi pensado para ser jogado por players sozinhos, mas também conta com uma versão em party aonde o jogador pode ir com amigos.

Mas saiba que as dificuldades em party são maiores, pois além das criaturas ficarem mais fortes, o numero de monstros no respawn também aumenta conforme maior a party. O numero maior de pessoas na party será de 4.

Uma outra informação importante é que no modo solo, o comportamento dos monstros se modifica de acordo com a vocação do player, isso é para tornar todas as classes igualmente possiveis de "brincar" no sistema, já que sem isso por exemplo as vocações com pouca sobrevivencia ficariam limitadas.

6) Itens com Sockets

Nas hunts míticas o jogador irá ter uma chance de conseguir versões melhoradas dos drops dos monstros, esses são itens que podem ter 1 ou 2 sockets.

Os itens com socket são sinalizados com um pequeno ponto no lado esquerdo superior do item. Tendo dois pontos, significa que possui dois sockets, e assim por diante.

Mas afinal, o que faz os sockets no item?

Os sockets são inspirados no sistema de Imbuiments do Tibia atual, e sua função é similar a de lá, ele permite que o jogador "encante" o item com um efeito especial.

Efeitos dos Sockets

Note que nem todos os efeitos estão disponíveis em todos tipos de itens:

  • Proteção de dano elemental (escudo e armor).
  • Converte o seu dano em dano de algum elemento (arma).
  • Aumento de skills ou magic level (arma e capacete).
  • Efeito de dano crítico (arma).
  • Efeito de life leech (roubo de vida) (arma e armor).
  • Aumento de velocidade de movimento (botas).
  • Aumento de efeito de poções de mana (arma e pernas).

Além destes efeitos, mais para frente pode ser adicionado novos efeitos.

Note que apesar dos efeitos serem quase todos os mesmos do Tibia Global, os valores podem não ser os mesmos e foram ajustados por questões de manter as coisas balançeadas.

Para adicionar um efeito a um item com socket primeiro se clica com o direito no item e seleciona a opção Sockets, depois, basta selecionar o efeito desajado na lista.

Tela de sockets

O efeito tem duração de 24h, e possui um custo em Loyal Coins. Apos esse tempo, o efeito precisa ser comprado novamente.

Loyal Coins é uma moeda especial para os itens com socket e a maneira de conseguir-las é fazendo as tasks diarias. A cada task completada, o jogador ganhará 90 pontos.

6) Baú Semanal (recompensa extra)

O sistema inclui também o baú semanal, que se encontra no depot de Aracura, aonde o jogador poderá obter um item extra baseado nas hunt mítica que ele fez durante a semana anterior.

Bau semanal

A cada hunt mitica efetuada, caso o jogador tenha atingido a pontuação minima de 50% ela poderá ir para a recompensa semanal da proxima semana.

Quando o bau libera na proxima semana, o jogador pode escolher qual mitica ele deseja a recompensa, e então será sorteado alguns itens para ele escolher um.

Na tela do bau de miticas o jogador pode também visualizar as recompensas de cada hunt mítica, o que pode ajudar o jogador a decidir qual hunt mitica dá o item que ele acha melhor para ele.

Recompensas

O sistema pode ser também usado para saber os drops de cada uma dessas hunts, apeasr de não mostrar em detalhes o que dropa de cada bixo (a tela é mais orientada para o bau). Mas os drops, são os mesmos.

Vale lembrar que o bau semanal é liberado sempre apos o server save das segundas-feiras. E sempre baseado na mítica da semana anterior!.

Um resumo do ano

Bom pessoal, espero que gostem do sistema! Esse update encerra os updates desse ano.

Este foi um ano que voltei a mecher com Darghos depois de um grande periodo afastado do mundo dos OTs. Iniciei esse projeto do Darghos inspirado nas versões 7.4 em meados de maio. Uma ideia que já tinha a muitos e muitos anos atras.

O server foi ao ar inicialmente em estagio beta em Junho e está online até agora (já não considero mais beta, mas um server definitivo). Ao longo desse tempo trouxe muitas novidades ao jogo, tais como:

  • Crafting para runes e outros itens
  • Backpack pessoal
  • Inumeras tasks
  • Montarias capturaveis
  • Bosses semanais de addon e montarias
  • Rookgaard com bastante Roleplay
  • Hunts Míticas
  • Items com sockets
  • Evento de Natal

Inicialmente não esperava ninguem jogando, queria apenas fazer um server que eu mesmo gostasse de jogar, mesmo sozinho (sou sim, um grande fã desse jogo).

Ao longo dos meses um numero mais alto que eu esperava de pessoas jogaram, e elogiaram o trabalho (admito que não esperava ninguem jogando). O que com certeza dá uma motivação a mais para continuar trabalhando no projeto. Obrigado a todos!

Tenho varias ideias que irei implementar em 2022 buscando criar um server inovador e moderno, mas ainda fiel aos principios do Tibia 7.4. Espero que estejam gostando. E continuem conosco.

Um bom ano novo a todos!

2 anos atrás

Evento de Natal

Olá pessoal,

Hoje entrou no ar o evento de natal no jogo. Este é um evento simples, em forma de Task Diaria, e dá algumas recompensas bem legais:

O jogador precisará ajudar o papai noel a encontrar os cervos (Lost Deer) que estão perdidos por Quendor. Para tal você precisa falar com o Papai Noel no Depot de Quendor e pegar a task. Quando fizer isso, ele dar a christmas music box em sua personal bag. Você precisará usar o item perto do Lost Deer quando encontrar um.

A task termina, ao encontrar 5 Lost Deer.

Quando entregue o jogador irá ganhar 100 xmas tokens que poderão ser usadas na tela de recompensas do evento (como um Shop).

Recompensas

Dica: Destaque para o item Santa Backpack, que aumenta o numero de slots de sua personal backpack. Note que items desse genero só serão possiveis pegar em eventos especiais, portanto, não deixe passar a oportunidade.

Espero que gostem do evento.

No mais, gostaria de desejar a todos um feliz natal, e prospero ano novo!

2 anos atrás

Mudanças Crafting, makers, e mais!

Hoje entrou no ar uma serie de modificações no jogo, que afetam toda a esfera que envolve criação de runes no server, como o Crafting, makers, spells de fazer runes, e etc.

Makers, makers e makers e seus problemas...

Bom, antes de explicar as mudanças vou falar um pouco dos problemas que levaram as mudanças:

Inicialmente eu desenhei o Crafting algo para manter algo similar a como era o jogo na epoca do Tibia 7.4, porem mais automatico. Na epoca, não era possivel comprar runes de NPCs, e o jogador tinha que fazer as proprias runas que iria usar (ou comprar no mercado de outros players).

O problema é que, tal como era na epoca, um char nã é auto sulficiente, ele não consegue nem de perto fazer as runas que ele irá necessitar para terminar as suas tasks diarias por exemplo.

Nesse caso, só há uma saida possivel: o jogador terá que criar makers, para suprir a sua demanda. E muitos makers são necessários.

Eu sei que isso era algo comum que ocorria na epoca, verdadeiras fazendas de makers online somente para fazer runas (eu lembro na epoca de casos de players que chegavam a ter 30 makers abertos!)

Porem, ao longo do tempo eu percebi que isso vai contra um dos conceitos que eu tento colocar no server, que é fazer um server dificil, como era na epoca, mas que seja possivel jogar por um player casual, que tem 1 ou 2 horas para jogar apenas (esse é o meu foco).

Inicialmente eu adicionei a cota de runas diarias da Task, que concede o equivalente a 6h de Crafting de uma runa a escolha do jogador, isso suavizou o inicio do jogo consideravelmente, mas apos certo level, essa quantidade de runas é realmente muito baixa. É impossivel terminar sequer uma task com elas (na verdade, não daria para fazer nem metade de uma task!)

Logo, o perfil de player casual, na verdade, não tem a menor condição de jogar no Darghos. Basta observar que de todos os players que passaram de level 50, a esmagadora maioria mantinha de 2 a 5 makers online o dia inteiro, fazendo suas runas (abrir e manter varios makers online runando, até runando na mão, não é uma caracteristica de player casual, mas sim hardcore).

Tendo tudo isso em mente, eu redesenhei todos os sistemas de geração de runes no jogo, para tentar permitir a ideia inicial, que um player casual consiga jogar, e tendo apenas 1 ou 2 horas (sem precisar deixar char online o dia todo ou criando um monte de makers).

Modificações no Crafting

Novo crafting

Uma serie de modificações no Crafting foram aplicadas, a ideia agora é que o jogador consiga o numero de runas que antes ele precisava de varios makers online, com apenas 1 único char, e em um tempo menor.

Todos iram notar a barra de energia do Crafting, essa barra equivalente ao total de mana que era gasto ao longo de 24h no Crafting até então, e quando o jogador fizer uma runa agora, ela irá gastar energia dessa barra.

A velocidade para runar foi dramaticamente aumentada (em cerca de 12x). Isso irá permitir que o jogador faça o total de runas que antes levava 24h online, em apenas 2 horas!

 

Upgrades do Crafting

A partir de agora é possivel o player fazer upgrades no crafting, os upgrades estão disponíveis a partir dos leveis 20, 50 e 100.

Cada upgrade comprado pelo jogador irá dobrar a quantidade de runas produzida pelo Crafting, por exemplo a UH:

Sem rank: 1 UHs por vez
Rank I: 2 UHs por vez
Rank II: 3 UHs por vez
Rank III: 4 UHs por vez

Essa modificação é a que permite o players jogar so com 1 char, sem precisar de uma fazenda de makers; Conforme o level sobre, ele precisaria de mais runes, ao invez de criar mais makers, ele irá fazer upgrade do Crafting e ter o mesmo resultado.

 

Runes do Crafting agora são Soul Bound

Uma medida final, para acabar com qualquer insentivo de se criar makers nesse servidor, é que todas as runes (ou munições) agora geradas pelo Crafting serão Soul Bound, ou seja, são do personagem que a criou, e so ele pode usa-las (intransferiveis).

Como tudo que é Soul bond não consome cap, a medida deve ter o lado positivo de liberar uma grande quantidade de cap para todos, permitindo hunts mais longas sem precisar re-abastecer, mais espaço para carregar loot (+ gold), e algumas outras vantagens.

Para contrabalançear um pouco isso (não deixar tão OP na questão da cap), o Crafting agora exige que o jogador tenha Blank Runes (que consomem cap).

Outras modificações

Além das modificações explicadas, ainda há outras modificações:

  • Não é mais possivel fazer runes pelas magias normais do jogo, para não incentivar a criação de makers;
    • Note que eu espero que o Novo Crafting + Tasks + Runes dos Bosses Semanais agora deve ser o sulficiente para o abastecimento das demandas de runas de qualquer char.
  • Como o Crafting não upa mais o ML, foram feitas algumas mudanças nos trainers para adicionar esse componente:
    • Ao atacar os trainers, o char não irá mais desconectar por estar afk.
    • Ao atacar os trainers, o char ficará subindo e gastando mana automaticamente (faz o papel que antes era do Crafting).
  • Ajustado para avisar o jogador quando entra no jogo que o cliente dele esta desatualizado (antes so verificava quando o jogo abria).
  • Corrigido um bug que fazia o cliente cair o FPS consideravelmente apos varias horas de jogo (até se tornar injogavel).

 

Bom pessoal, é isso.
Bom jogo a todos!

3 anos atrás

Novas task, bosses semanais e mais!

Hoje entrou no Darghos um pequeno update que traz algumas novidades ao jogo:

Crystals Dungeon & Task

A primeira, é uma nova Dungeon dentro da Cave de Demons de Aracura, a area é uma area de cristais e você vai encontrar criaturas como Frost Dragon, Crystal Spider e Ice Golem. A Dungeon também conta com uma nova task.

Novos bosses semanais

A atualização de hoje também incluiu 14 novos bosses semanais para obter addons, totalizando agora 20 bosses que o jogador pode fazer toda semana em busca de addons, exp e outras recompensas!

Os novos bosses concedem os Addons para os seguintes outfits: Citizen, Knight, Druid, Hunter, Barbarian (completos) além de Mage, Oriental e Summoner (parciais).

Mais bosses serão inseridos na proxima semana, fechando os addons faltantes para Mage, Oriental e Summoner, além dos ate então indisponiveis Nobleman (será por NPC), e Wizard.

Dessa forma, todos addons para outfits basicos do jogo estarão disponíveis :)

Vale lembrar que agora os bosses semanais também dropam uma quantidade legal de runes, então fazer eles além da chance do addon e da exp boa, também concedem uma boa quantidade de runas que ajuda bastante.

Outras novidades

Além do que já foi dito também existiram outras melhorias no cliente:

  • A partir de agora é possivel falar 'hi' para NPCs clicando neles (com o botão esquerdo).
  • Os loots dos bixos agora serão coloridos de acordo com a raridade de algum item dropado, sendo:
    • Verde: nenhum item raro
    • Azul: item raro
    • Roxo: item muito raro
    • Dourado: item epico

Por enquanto é isso!

Bom jogo e bom final de semana a todos!

3 anos atrás

Update 0.1.7

No server save de hoje entrou um update no servidor e no cliente, e agora todos precisarão baixar aqui no site a versão mais atual do cliente (0.1.7). Basta clicar aqui.

Vou explicar as novidades com essa atualização:

Guias de Tasks, Mounts e Outfits dentro do jogo

Um das grandes dificuldades de jogar um mapa próprio como o Darghos é saber aonde esta tudo, saber como o jogo funciona, e pensando nisso eu estou criado, dentro do proprio jogo, um sistema de guias que será similar ao antigo Darghos Wikia (que já está desatualizado a varios anos) para facilitar o player a saber tudo que ele pode fazer no jogo.

Agora no menu superior esquerdo vocês encontrarão o botão para abrir a tela de conteudos do jogo:

Nela você vai encontrar informações sobre suas dailies, sobre tasks, sobre dungeons semanais e informações de respawns de bosses raros no mapa para pegar addons e montarias.

O botão também ficará piscando quando você logar, caso você tenha tasks no dia não feitas, para lembrar :)

Na tela de guias de tasks você encontará varias informações uteis sobre as tasks, podendo também saber aonde elas ficam no minimap. As tasks que contem estrela significa que você nunca completou a task e portanto receberá um bonus de exp caso faça essa task!

Na tela de guias de mounts, outfits e addons você encontrará todas informações necessarias para ir atras de conseguir o seu look favorito. Inclusive a tela mostra como ficaria o seu char com o outfit ou addon desejado.

Ainda é possivel filtrar as informações por addon, mounts, raros, dungeons, etc (mais para frente, é esperado ter muita coisa nessa tela).

Outra novidade legal é que agora os jogadores podem também ativar para o tracking da task que ele estiver fazendo, o que facilita ver visualmente a progressão da task:

Atualizações automaticas para o cliente

A versão 0.1.7 também trouxe uma novidade na parte de atualização automatica. O cliente irá se atualizar automaticamente quando iniciado o jogo.

Essa mudança ajuda muito o desenvolvimento e correção de bugs, já que muito das coisas legais que dá para fazer no jogo precisam de modificação no cliente e como estava ate então o jogador precisava ficar baixando toda hora novas versões no site.

Outras melhorias

Além das novidades informadas, também houveram outras pequenas melhorias:

  • Agora é exibido no inventario o gold do personagem do banco. Isso irá facilitar novos jogadores entenderem como o Darghos funciona na parte de gold (quase nada se usa gold na bag). E mesmo para jogador não iniciante, fica mais facil saber quanto de gold ele tem :)
  • O icone da bag dos itens soul bond foi modificada.
  • O minimap que estava com areas antigas agora está atualizado. (e será sempre atualizado automaticamente pelas atualizações automaticas).
  • Quando um player atacar o seu personagem, caso o seu jogo não esteja focado o cliente irá piscar na barra de programas do Windows, facilitando saber que algo esta acontecendo.

Por enquanto é isso, bom jogo a todos!

3 anos atrás

Items Soul Bond & Ajuda a iniciantes

No server save de hoje foi introduzido no jogo uma nova categoria de itens especiais, serão os itens soul bond (itens ligados a alma).

Os itens soul bond ficarão em um slot especial para eles, que é a pequena bag dourada abaixo do slot de munição em seu inventario:

Slot para itens soul bond.

A bag de itens e os itens ligados a alma terão as seguintes caracteristicas:

  • Nenhum item pode ser colocado na bag soul bond pelo jogador (apenas o sistema)
  • Nenhum item da bag soul bond pode sair dali (ser transferido para o depot, ou outros jogador, etc).
  • Nem em uma morte, o jogador nunca dropará um item soul bond.
  • O item soul bond não pode ser destruido, ele so poderá ser usado (pelo proprio jogador).
  • Os itens soul bond não usam cap do personagem! Ou seja, são cap free.
  • Os itens Home stone e Trainer Drum agora se encontrarão nessa bag.
  • Nessa bag também se encontrará outros itens especiais, como itens de quest que o jogador não pode perder.

Ajuda aos players iniciantes nas primeiras tasks

Outra novidade a partir de hoje é que nas 5 primeiras tasks feitas pelo jogador ele receberá, para cada task, 25 life potions e 15 mana potions. Essas potions serão do tipo soul bond!

Além disso, enquanto o jogador não tiver alcançado um certo skill (que será 50 para paladins e knights e magic level 20 para sorcerers e druids) ele irá receber na primeira task do dia uma master training potion.

Essa potion irá ter o seguinte efeito quando usada: Ela irá avançar os skills e os magic level do personagem equivalente a um treino durante 6 horas mas em apenas 1h. Mesmo que o personagem não esteja treinando ou gastando mana.

Eu tenho notado que o jogo esta muito dificil nos primeiros momentos, aonde o jogador pode ser morto por praticamente qualquer criatura do jogo que não seja Trolls, pois ele não possui skills, itens e nem mesmo magic level. Curiosamente, fica mais facil apos um tempo jogando, mas o inicio esta realmente muito dificil. Por isso eu resolvi adotar esse "kit" para ajudar os iniciantes a se estabelecerem no jogo.

Bom jogo a todos!

3 anos atrás